Ilusão Uma Triste Realidade
No passado não havia nada mais interessante do que um bom conto, na infância eram a atração principalmente na hora de dormir. As crianças se divertiam, se emocionavam, viviam os seus personagens, alguns chegavam ao ponto de fazê-los reais em seus pensamentos.
A juventude se divertia com contos na radio, cinemas e teatros, podemos dizer que eram momentos saudáveis que não faziam dano. Hoje em dia o entretenimento ultrapassou todos os limites com videogames de alta tecnologia, filmes de Hollywood com efeitos especiais sem contar com o mundo virtual na internet contaminando de forma grotesca a mente das pessoas.
Personagens de novelas, filmes, desenhos animados e até games levam as pessoas a contagiar-se, ao ponto de viver no mundo da ilusão. O que antes era um entretenimento para relaxar a mente, se tornou prejudicial, onde muitos perdem a noção da realidade e vivem como seres robotizados no mundo da fantasia, se deixam levar por algo que no fundo sabem que não existe.
Qual tem sido o resultado? Vida sentimental fracassada, filhos rebeldes, decadência profissional, gerando uma catástrofe silenciosa por todos os lados. Silenciosa porque ninguém percebe a areia movediça em que se encontra.
“Eu temo o dia em que a tecnologia ultrapassar a interactividade humana o mundo terá uma geração de idiotas” (Albert Einstein), Einstein tinha razão, a tecnologia transformou o entretenimento em um vilão que rouba a visão da realidade, podemos ver nas noticias jovens que tem feito coisas absurdas pensando estar vivendo um personagem, adultos que tomam decisões ilusórias baseados no que viu em novelas e filmes, e com isso a humanidade está deixando a realidade para viver de ilusão.
Se você não tinha Em Que Pensar, pense nisso.
Comentários
Postar um comentário