Críticos do Vento



Crítica no original grego é krinein κρίνειν que quer dizer discernir, analisar, separar, ou seja, que começa por propor uma definição de verdade por correspondência.
No livro mais antigo e conceituado do mundo revela críticos que fizeram grande diferença na história da humanidade, e o maior de todos foi Jesus o Filho de Deus. Jesus criticava os escribas e fariseus que na época eram homens importantes na sociedade, sua critica repercutiu uma grande revolução não só em Israel como em toda a humanidade até os dias de hoje.
Ademais de Jesus ouve outros mencionados não só na Bíblia como em toda a história da espécie humana. Para que uma critica tenha peso ela precisa ter dois fundamentos, um é o exemplo de quem critica, o outro é a base no que se critica, se o crítico não tem esses dois fundamentos sua critica é levada pelo vento, não tem peso, ele pode gritar nos quatro cantos da terra e ainda assim será em vão.
Na mídia, internet, televisão, rádios etc, há vários críticos que fazem barulho mais não prosperam.
Os críticos de sucesso foram aqueles que alcançaram os seus objetivos, e ainda que tenham pagado caro por esse propósito ainda assim o alcançaram, devido aos dois fundamentos que mencionamos, eles não só criticaram como moveram uma ação de acordo com o que criticavam.
Criticam governos, religiões, clubes de esporte, artistas em fim, e que resultado há?
Os críticos do vento são como carroças vazias só fazem barulho, não movem nenhuma ação para provar que o que eles estão falando tem cabimento, são infelizes nas suas criticas.
Jesus criticou os escribas e fariseus e mostrou que eles estavam errados através das suas ações, provou isso através de atitudes, o que ele ganhou foi cravos nas mãos e pés, há um preço a pagar para o critico alcançar seu objetivo, no caso dos críticos do vento que não querem pagar esse preço são fracassados.
Se você não tinha Em Que Pensar, pense nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Xadrez da Vida

Em Que Pensar?

Dinheiro x Poder