Dinheiro x Poder
O personagem Frank Underwood, interpretado por Kevin Spacey na serie de Netflix “House of Cards” mencionou em um dos episódios uma frase muito interessante: “ O Dinheiro não passa de um castelo de cartas que com o tempo desmorona, já o Poder é como um castelo de pedras que permanece firme por muito tempo e que não se derruba com facilidade.”
Esta é uma realidade, no largo dos anos o que nós temos visto? Pessoas que fazem tudo pelo dinheiro, e a qualquer momento este pode perder o valor, quanto ao poder, os que o tem ainda que perca o dinheiro há chance de recupera-lo devido ao poder que possui.
O interessante em tudo isso é que Deus criou o homem para ter o poder e não ser submetido a um pedaço de papel, pedaço de papel este que se converteu em um deus chamado pela Bíblia de Mamon o deus que o mundo adora.
Mamon é um termo, derivado da Bíblia, usado para descrever riqueza material ou cobiça, na maioria das vezes, mas nem sempre, personificado como uma divindade. A própria palavra é uma transliteração da palavra hebraica “Mamom” (מָמוֹן), que significa literalmente “dinheiro”. (Wikipédia)
É claro que no mundo em que vivemos o dinheiro é essencial sempre e quando seja para nos servir e não para nos dominar, mais não é isso que vemos, o homem que foi criado para dominar sobre a terra, acaba sendo dominado por mamon submetendo-se a toda classe de perversidades e depravações para agradar ao seu senhor.
O Poder que Deus deu ao homem foi rejeitado, o poder de ser livre. Por dinheiro as pessoas se tornam escravas, e o pior é que não percebem que estão presas com correntes que ademais de destruí-las destroem a outros.
O homem foi criado para dominar, viver com abundancia ter o dinheiro para que ele fosse seu servo e não o seu senhor.
Se você não tinha Em Que Pensar pense nisso
Comentários
Postar um comentário